O objetivo da tecnologia é tornar a vida das pessoas mais prática e, ao mesmo tempo, tornar o acesso à essa tecnologia mais simples. Com a evolução da nanotecnologia, novas soluções estão surgindo para tornar essa interação ainda mais natural. Outro ótimo exemplo disso que estamos falando é a Fingual, essa luva que pode transformar os gestos do usuário em texto.
Os sensores medem as mudanças feitas em suas posições, e os textos são definidos através de uma espécie de “calibragem”, onde o usuário determina de forma prévia quais são os movimentos que devem ser associados para uma determinada palavra, ou conjunto de palavras.
No atual ponto de desenvolvimento, a precisão do sistema está na faixa de 90%, caso o usuário faça a configuração dos seus próprios gestos. Se você resolver adotar os movimentos pré-configurados pelo sistema, essa precisão cai um pouco. A Fingual conta também com um sensor infravermelho, que detecta a presença da outra luva para poder acionar o modo de reconhecimento de gestos. Se o sistema identificar que há apenas uma luva no ambiente, ele entra automaticamente no modo de escrita.
O objetivo do projeto é fazer com que se use o modo de linguagens de sinais como forma de entrada de texto. Apesar das pessoas ainda poderem utilizar o teclado, esse modo pode ser útil, uma vez que é mais rápido você fazer gestos do que digitar. Abaixo, um vídeo demonstrando o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário